quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Aprender a investir pode fazer a diferença?

Publicado por Leandro Martins em 25.1.2009 na seção Finanças Pessoais no site Dinherama

Aprender a investir pode fazer a diferença?Acredito que possuir o mínimo de orientação financeira seja dever de todos, para assim valorizar seu patrimônio conquistado com muito sacrifício e trabalho. Trabalhamos, em média, 180 horas mensais e a maioria das pessoas não dispõe de 1 hora por mês para acompanhar os investimentos desse dinheiro conquistado nessas 180 horas. É preciso investir com inteligência seus rendimentos alcançados a partir de um controle eficaz de seu orçamento financeiro e de decisões fundamentadas em seus objetivos futuros.

Pequenas atitudes fazem muita diferença. Apenas a obtenção de maior conhecimento o auxiliará no processo de desenvolvimento de suas habilidades financeiras, capacitando-o corretamente em suas escolhas e nas definições de metas e objetivos. Devemos equilibrar nossos gastos para realizar investimentos periódicos e alcançar no futuro próximo nossa liberdade financeira - onde o dinheiro poderá trabalhar por você.

Mesmo pequenos valores farão grandes diferenças no futuro. Faz parte do processo de poupar, valorizar qualquer quantia, por menor que seja, pois ela fará a diferença se aplicada por anos a juros compostos. Aliás, que tal recapitular a força dos juros sobre juros e demonstrar como pequenas economias podem levá-lo rumo a um futuro tranqüilo?

Fonte: http://dinheirama.com/blog/category/financas-pessoais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário